terça-feira, 20 de março de 2012

3ª Festa da Integração de Pinhal da Serra


De 14 á 22 de Abril de 2012!
É com enorme satisfação e alegria que a Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra, juntamente, com a Câmara de Vereadores, Entidades Tradicionalistas de Pinhal da Serra e a nossa Comunidade, através desse, convidamos a todos para que venham prestigiar e abrilhantar com a vossa ilustre presença, o nosso Rodeio que ocorrerá aqui em Pinhal da Serra nos dias 20,21 e 22 de Abril de 2012.
Sentir-nos-emos muito honrados em poder contar com a sua presença no Rodeio Artístico da 3ª Festa da Integração de Pinhal da Serra, que será sede também da 3ª Etapa do XII Festival Nacional da Cultura, que se realizará no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos de Pinhal da Serra.
Haverá os Concursos de danças Tradicionais, Chula, Declamação, Gaita Piano, Violão, Intérprete Vocal, o concurso de Trovas no 2º Galope do Verso Xucro de Pinhal da Serra e a 2ª Mostra de Música Instrumental Gaúcha.
 Além de bailes, shows, muita prosa, chimarrão e a integração com os amigos que a cada encontro nesses rodeios da vida, fortalecem ainda mais a nossa cultura e os laços de amizade que são fundamentais para a nossa tradição.
Estaremos de braços abertos recebendo os gaúchos de todas as querências, neste evento tradicionalista, aqui em Pinhal da Serra.
“Nunca deixa deturparem
As coisas aqui do pago,
Das pilchas ao mate amargo
Ouça o que este peão te diz:
Que o povo sem tradição
É um povo sem raiz.”
Albeni Carmo de Oliveira
Um baita quebra-costela a todos tradicionalistas!
Pedro Kikuchi
Pinhal da Serra, 04 de Março de 2012










Fonte: Pedro Kikuchi