sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Martin Fierro - Adiado


A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento sob orientação do Ministério da Cultura, principal patrocinador deste evento, comunica que em razão da aprovação do Projeto e a liberação dos recursos decidiram prorrogar o Festival para a data a ser definida em breve que ocorrerá impreterivelmente no 1º Trimestre de 2012, visto que o evento ocorreria muito próximo ao fechamento do orçamento de 2011 e abertura do orçamento de 2012.

O importante é que os recursos do evento estão aprovados e que o Evento está confirmado.
A Prefeitura Municipal de SL agradece o empenho dos técnicos e de toda a equipe do Ministério da Cultura pela parceria e reafirma que todas as etapas do festival estão sendo cumpridas:
      • Inscrições
      • Triagem
      • Divulgação
      • Realização
A data será anunciada até o dia 22 de Dezembro de 2012, onde temos a certeza de que será um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Sul e do Mercosul.


Chegou o #Buenas_2




Quatro jovens talentos da música gaúcha,Cristiano Quevedo, Shana Müller, Érlon Péricles e Ângelo Franco, começaram juntos a apresentar um show regional em 2007, com um pé na tradição e outro no modernismo, transparecendo as influências musicais de seu tempo. O primeiro cd do projeto saiu em 2008, a Bombacha da Modernidade, e em 2009 o cd recebeu a premiação de MELHOR CD REGIONAL no Prêmio Açorianos de Música, e também o Prêmio de Melhor Instrumentista na categoria regional para FELIPE ALVARES, o contrabaxista do projeto, além das indicações de Melhor Intérprete para Shana e Cristiano, compositor para Érlon e ainda de instrumentista também para Paulinho Goulart.

Em 2011, em parceria com a Gravadora ACIT, o projeto traz seu novo CD #Buenas_2, pré-lançado em agosto no Teatro Renascença.

No novo trabalho, podem-se destacar, composições autorais, além da regravação de clássicos gaúchos e latino-americanos, a exemplo de Pilchas (de Luiz Coronel e Airton Pimentel) e Brasiliana (de Talo Pereira e Robson Barenho).

#Buenas_2, traz a versatilidade musical e a personalidade dos jovens representantes da nova música regional do Sul. Os quatro artistas identificam-se por buscar na música nativista a manifestação mais próxima entre a tradição e a linguagem de sua geração, sobretudo na disposição em reafirmar cada vez mais o gosto pelo regional na juventude.





                                                  Confira a música de trabalho, Água no Fogão:






Fonte: http://www.acit.com.br