domingo, 12 de junho de 2011

A música e os sentimentos



      Passei muito tempo pensando em o que escrever, dessa forma de arte que ao mesmo tempo é complexa, mas também é singela.Uma certa vez escutei uma pessoa dizer que “trabalhar” com musica é algo muito perigoso e que requer muitos cuidados, pois as musicas pode suscitar em nós vários sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
     Cheguei a conclusão que isso é real. De todas as formas de arte a musica é a que mais toca e meche com os sentimentos humanos, pois ela trás à tona nossos desejos, tristezas , amarguras, saudades, paixões mais ocultos, aqueles que em muitas vezes deixamos guardados e escondidos num canto da memoria.
A musica também nos transporta a um mundo , que não é o real em quem vivemos, talvez um mundo povoado de sonhos e boas memorias, onde estão nossos amigos, família e amores, pessoas que de uma forma ou outra foram importantes para nós.
      Muitos veem através da musica uma forma de se comunicar e expressar com o mundo, um meio de externar suas emoções, desejos, opiniões, aquilo que só através das notas e melodias consegue expressar.
      Enfim acredito que não existe uma só pessoa que não tenha uma musica que meche consigo, seja de boas ou más recordações. Aquela musica que sempre que chega aos nossos ouvidos faz brotar dos olhos uma lagrima , seja de saudades, de boas lembranças ou de tristezas adormecidas....
GRACIAS

Ju Lima.